17 de dezembro de 2017
PUBLICIDADE
banner_site_1190_x_150_pixel_endereco
banner_site_1190_x_150_pixel_endereco
CHIQUINHO SORVETES
CHIQUINHO SORVETES
Chiquinho 03
Chiquinho 03

Saúde alerta para aumento da proliferação do mosquito da dengue

PUBLICADO DIA: 06/01/2017
POR: Portal Janiópolis
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Controle de Endemias divulga na próxima semana, o 1º Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2017. Os agentes de endemias devem concluir nesta sexta-feira (6), as visitas nos imóveis da sede do município, distritos e vilas rurais para analisar e identificar os locais com maior índice de proliferação do mosquito aedes aegypti.

final_mosquito_dengue

 

Em reunião, na manhã desta quinta-feira (5), com o prefeito Dr. Heitor Oliveira Costa e a secretária de Saúde, Vanessa Marcelino, o responsável pelo Setor de Endemias, Paulo Dioni Juventino alertou que os índices de proliferação do mosquito aumentaram em relação ao último levantamento. “Devido ao tempo chuvoso e forte calor que faz nesta época do ano é comum que aumentem os criadouros”, informou Dioni.

Também participou da reunião, o Supervisor de Endemias da 11ª Regional de Saúde, Joel Fernandes de Freitas. Ele aproveitou para entregar um ofício ao prefeito Dr. Heitor solicitando que o Município apresente um Plano de Ação para os próximos 90 dias. “Os agentes de endemias do município têm feito um trabalho excelente de combate ao mosquito, cumprindo sempre o cronograma, mas é preciso intensificar o trabalho nos próximos dias”, disse Joel.

 

REUNIÃO DENGUE

O prefeito Dr. Heitor que é médico mostrou preocupação em relação ao problema e determinou que a secretária Vanessa Marcelino tome as providências necessárias visando intensificar os trabalhos de orientação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue. “Essa não é só uma preocupação do Poder Público, mas de toda a sociedade, por isso, convoco a população para que nos ajude a eliminar os criadouros do mosquito da dengue”, concluiu o prefeito.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Janiópolis