14 de dezembro de 2017
PUBLICIDADE
banner_site_1190_x_150_pixel_endereco
banner_site_1190_x_150_pixel_endereco
CHIQUINHO SORVETES
CHIQUINHO SORVETES
Chiquinho 03
Chiquinho 03

Ricardo Gomes estreia no São Paulo contra “culpados” por saída em 2010

PUBLICADO DIA: 15/08/2016
POR: Portal Janiópolis
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Ricardo Gomes

Ricardo Gomes vai iniciar sua segunda passagem pelo São Paulo justamente contra o adversário que provocou sua demissão em 2010: o Internacional. Rival no jogo de domingo(21), às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão, o Colorado eliminou o Tricolor na semifinal da Libertadores daquele ano. O técnico do time gaúcho, inclusive, era o mesmo de agora: Celso Roth.

Ricardo Gomes na noite da eliminação em 2010

Naquela semifinal, o Inter fez 1 a 0 na partida realizada no Beira-Rio e abriu vantagem. A atuação do São Paulo no jogo em Porto Alegre foi muito criticada à época. Foi apática. No jogo de volta, no Morumbi, o Tricolor teve outra postura. Venceu por 2 a 1, mas foi eliminado por ter sofrido um gol do visitante. Essa eliminação mudou o destino de Ricardo Gomes no clube.

Substituto de Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro com o São Paulo em 2006, 2007 e 2008, o técnico quase levou o time do Morumbi ao tetra em 2009. Se o título não veio, a vaga na Taça Libertadores da América foi garantida. Mas a queda na semifinal foi determinante para sua demissão. Ele seria substituído por Sergio Baresi.

A queda diante do Inter, no entanto, não teve apenas a demissão como consequência. Sair da Libertadores naquela fase significou também ficar fora do Mundial de Clubes da Fifa daquele ano. Como o adversário na decisão seria um time mexicano (o Chivas Guadalajara), o regulamento previa que o outro time na final teria vaga automática na disputa. Ou seja…

Celso Roth era o técnico do Inter naquela ocasião

Nesse caso, a diretoria do São Paulo tinha a intenção de renovar o contrato de Ricardo Gomes para ele preparar o time para a disputa, que naquele ano foi nos Emirados Árabes Unidos.

Muito embora não tenha sido fácil a missão de substituir o multicampeão Muricy Ramalho no São Paulo, dessa vez Ricardo Gomes terá mais trabalho. O Tricolor não tem a mesma força de antes e está em posição intermediária no Brasileirão. Eliminado recentemente na semifinal da Libertadores, o time aparece na 11ª colocação, com 26 pontos, apenas cinco acima do Z-4.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Janiópolis